PROCESSOS DA MANIPULAÇÃO

Os nossos fornecedores de matéria prima são altamente qualificados, pois são reconhecidos e aprovados pela ANVISA, Vigilância Sanitária e CRF. Durante a aprovação, passam pelo crivo das normas vigentes da Vigilância Sanitária, por meio de acompanhamento, avaliação periódica e análise do desempenho que são feitos periodicamente, garantindo a aptidão dos fornecedores.

Todos os produtos são inspecionados quando chegam. Em seguida são encaminhados ao laboratório de controle de qualidade onde passam por análises físico-químicas e testes organolépticas. Sendo aprovados seguem para a quarentena onde ficam em observação por 40 dias para serem utilizados pelo laboratório.

O armazenamento adequado é primordial para manter os atributos das matérias-primas com a devida funcionalidade e sem alterações terapêuticas. Por isso, nossas matérias primas são armazenadas em ambiente com temperatura e umidades controladas.

Todas as receitas são analisadas tecnicamente por farmacêuticos da equipe. As dosagens são avaliadas uma a uma e passam por uma triagem antes de serem encaminhadas aos laboratórios da produção. Em caso de dúvida, o médico é contatado para se confirmar a prescrição.

O processo de manipulação dos medicamentos é informatizado. Todos os dados referentes à formulação estarão contidos numa ficha de pesagem emitida pelo sistema. Após a conferência da ficha e do rótulo pela farmacêutica responsável, a receita é encaminhada ao laboratório pertinente: laboratório de sólidos, laboratório de líquidos e semi-sólidos, laboratório de homeopatia, cabine de hormônios ou cabine de antibióticos.

Após a manipulação e rotulagem, todas as fórmulas passam por um processo de conferência final da ficha de pesagem com o rótulo e a receita.

Após conferência, as fórmulas seguem para o setor de expedição, onde serão encaminhadas para a loja ou setor de entrega.

Todos os direitos reservados

Criação de Sites