Evodia rutaecarpa - Manipulado mediante receita

Redutor de gordura e termogênico

O fruto da evodia possui evodiamina, um alcalóide que, como a capsaicina, pode elevar a temperatura corporal e auxiliar na queima de gorduras.

Nativa do norte da China e da Coréia é comumente utilizada como ornamento em diversas regiões do mundo. Seu consumo é milenar na China e recentemente tem conquistado espaço no Japão.

Seu pequeno e avermelhado fruto é utilizado na medicina tradicional chinesa desde I D.C. sendo seu consumo ligado ao tratamento de incômodos abdominais como náuseas, vômitos e diarréia.

O extrato é empregado como analgésico, no tratamento de cefaléias associadas a náuseas e vômitos e em dores abdominais associadas ou não a hérnias.

Dentro da medicina tradicional chinesa ainda são consideradas suas características antiinflamatórias, antitumorais, antivirais, adstringentes e diuréticas.

Propriedades:

Termogênica; Antiinflamatória; Analgésica; Antitumoral; Antiviral; Diurética; Adstringente.

Indicações:

- Reduzir a gordura corporal por seu efeito termogênico;
- Auxiliar no tratamento de cefaléias acompanhadas de náuseas.
- Diminuir a dor e/ou desconforto causado por alguns distúrbios abdominais.

Mecanismos de ação:

Ainda não foi bem elucidado, mas estudos indicam que a ação agonista de receptores vanilóides pela evodiamina é responsável por sua característica termogênica. Reduz a formação de gordura e auxilia no consumo das reservas já existentes.

Alguns estudos indicaram que a administração de evodiamina em ratos causa perda de peso, redução na concentração de ácidos graxos livres no soro, diminuição de colesterol e triglicérides no fígado e inibição do acúmulo de gordura.

Sua leve ação diurética contribui para a eliminação de toxinas através da urina evitando a reabsorção de substâncias nocivas e provocando uma redução nos inchaços causados pela retenção de líquido.

Com relação a sua atividade antitumoral foi demonstrado, por um estudo, que a evodiamina consegue inibir a migração de células tumorais in vitro.

Contra indicações:

Gestantes e lactantes.

Todos os direitos reservados

Criação de Sites